SES/DF vai realizar novo processo seletivo com 600 vagas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância Ambiental por um ano

Redação – S&DS

Brasília – 21 de Agosto de 2020 – 15:19

Impossibilitados pela legislação jurídica que proibi a prorrogação da validade do processo seletivo para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e Agente Comunitário de Saúde, a SES-DF irá realizar novo processo seletivo para preenchimento de 600 vagas.

Com curto prazo para a realização do processo seletivo, que vence no próximo dia 09 de setembro, e, em razão da situação da Dengue e da campanha de vacinação antirrábica, o processo se dará com a máxima urgência necessária.

Segundo a pasta, a seleção será realizada por análise curricular e perícia médica para candidatos que se declararem com deficiência. Ter cursos na área de saúde e ter sido voluntário em atividades de saúde e educação contam pontos na classificação. Os candidatos aprovados e convocados realizarão procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares.

Nota da SES-DF ao site S&DS – Saúde & Direitos Social

A Secretaria de Saúde informa que, os contratos firmados com os Agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde não serão renovados em razão de vedação editalícia, uma vez que o certame foi realizado para contrato de seis meses, improrrogáveis.

A SES/DF está fazendo gestões junto à Secretaria de Economia para autorização com vistas à realização de novo processo seletivo, com prazo de um ano.

AGENTE  COMUNITÁRIO  DE  SAÚDE  -  ACS  e  AGENTE  DE  VIGILÂNCIA  AMBIENTAL  EMSAÚDE  -  AVA- CONTRATAÇÃO  POR  TEMPO  DETERMINADO  PARA  ATENDER  ANECESSIDADE  TEMPORÁRIA  DE  EXCEPCIONAL  INTERESSE  PÚBLICO

9 Comentários

Leave a Comment