Magda – comentários do correioweb
“Para todo erro deve haver uma punição, apesar de que errar é humano. No entanto, “pau que dá em Chico, tem que dá em Francisco”, por que até agora a médica que prescreveu uma alta dose de adrenalina para uma bebê no HMIB,  levando a óbito, não foi demitida”?
A médica Fernanda Sousa, que está sendo investigada por ter receitado uma superdosagem de adrenalina (3,5 miligramas), que teria causado a morte de uma criança, voltou ao trabalho quinta-feira (21/3). A menina Rafaela Luiza Formiga, de 1 anos e 3 meses, morreu há quase seis meses.

Segundo a secretaria de Saúde do DF, secretário adjunto de saúde, Elias Fernando Miziara, que é médico, “a pediatra está trabalhando no Sistema de Regulação da SES/DF. A central é responsável pela regulação dos leitos hospitalares dos Estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS”.

O outro lado da moeda
O secretário adjunto de saúde, Elias Fernando Miziara, ‘médico da SES-DF’, informou nesta sexta-feira (17/5) que o técnico do Hospital Regional de Brazlândia, suspeito de trocar o corpo de dois bebês que nasceram mortos na unidade e entregá-los trocados às famílias, foi demitido.

O caso ocorreu há mais de duas semanas. A coordernadoria geral de saúde de Brazlândia fez o registro da ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia e foi aberto um inquérito para apurar o caso.

De acordo com as investigações, o homem teria entregado o corpo do bebê de uma família de Brazlândia para uma mãe de Padre Bernardo, no Entorno, que enterrou a garota em seguida. A troca foi descoberta quando a mãe que mora em Brazlândia, sem saber a causa da morte filha, pediu que o corpo do bebê permanecesse no hospital para novos exames e percebeu que a criança era completamente diferente.