Abertura do processo de compra

Como ordenador de despesas, fui procurado, após autorizar – Pedido de Cotação PDPAS – para compra de (Válvulas de Exalação, para Ventilador Pulmonar), por um sujeito que se dizia representante da empresa: Casagrande Hospitalar Equipamentos e Produtos Médico. 
O sujeito que esperava por mim, na entrada principal do Hospital, foi autorizado a adentrar em minha sala, pós se apresentar, o mesmo solicitou que pudesse apresentar um equipamento que seria o substituto do respirador manual, (ambu). Informei-o que tal apresentação não deveria ser direcionada a mim, Diretor Administrativo (DA), e, sim, para o Diretor de Atenção a Saúde (DAS), diante de sua insistência, face a ausência do (DAS) no hospital, resolvi conhecer a engenhoca. Mandei chamar os senhores Paulo, Chefe da Engenharia Clínica, empresa (ForMedical) e Benigno, Gerente de Urgência e Emergência do Pronto Socorro.
Confesso que foi um desastre de apresentação. Enquanto finalizava sua apresentação, o Gerente de Enfermagem, senhor Marcelo, me comunicou que precisaríamos adquirir, urgentemente, 20 válvulas de exalação. Pós apresentação o mesmo me indagou: “com quantos aparelhos ficaríamos”, reafirmei que não era comigo tal tratamento. O sujeito pediu um particular com minha pessoa, sairão todos que estavam assistindo a frustante apresentação. Suas palavras foram estas: “Eu, consigo três (03) proposta para a compra das válvulas e nós fechamos”, repliquei, “ok, você deve estar louco! por favor sai…” 
Resolvi publicar este post para demostrar a lisura com que estamos aplicando e controlando  o dinheiro público do contribuinte.  

                                                Adjudicação da empresa vencedora
Tu não és corrupto;
Ele (a), (João ou Maria), não é corrupto; 
Nós (cidadãos de bem), não somos corruptos;
Vós (maus gestores), são corruptos; 
Eles (Deputados, Senadores, Ministros, Prefeitos, Vereadores… ) são corruptos?