Na última terça-feira, dia 25, o secretário de Saúde, Joaquim Barros disse que o contrato do GDF com a Cruz Vermelha de Petrópolis, no Rio de Janeiro, estava pronto para ser assinado e que R$ 1,7 milhão seriam repassados à organização para administrar duas unidades das Upas – as Unidades de Pronto Atendimento. 



“A organização social que foi liberada e credenciada para assumir essa Upa. Tudo é tudo com eles”, afirmou o secretário ao DFTV.

Surpreso, o presidente da Cruz Vermelha no DF, tenente-coronel Paulo José, denunciou que a filial de Petrópolis não tem autorização dos comandos do DF e nacional para atuar aqui, como determina o estatuto da organização. “Eu já havia conversado com o secretário há uns 20 dias atrás e já tinha passado a situação, não sei o que aconteceu”, explicou. 
“Não há interesse da Cruz Vermelha em assumir as Upas”, disse o tenente-coronel Paulo José. 
O Blog Em Defesa da Saúde, juntamente com o Site orcamentotransparente disponibilizam, em primeira mão, as notas de empenho em nome da Cruz Vermelha Brasileira filial-Petrópoilis.



Nota de Empenho clique aqui
Nota de Empenho clique aqui


RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito.
Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais