GDF GASTOU 162 MILHÕES DE REAIS EM UTI PARTICULARES

O GDF repassou , no período de Janeiro de 2007 a 16 de Dezembro de 2009, um total de 162 Milhões de Reais para o pagamento do Convênio de utilização de UTI em Hospitais particulares. Com este dinheiro o governo poderia equipar 1246 UTI nos Hospitais do Distrito Federal. Sabendo que equipar uma UTI fica em torno de 130 mil Reais,fica fácil fazer este cálculo.

Os dados dos repasses para o pagamento das UTI em Hospitais particulares estão no SIGGO ( Sistema de Gestão Governamental). O pagamento de Hospitais particulares não é ilegal, mas é uma prática utilizada para contornar uma estrutura insuficiente de UTI nos Hospitais públicos do DF. O problema é que o que era para ser emergencial mas tornou-se definitivo.Em 2008 foram gastos mais de 71 milhões de Reais para o pagamento de UTI em Hospitais particulares.Em 2007 foram gastos mais de 41 Milhões de Reais. Os dados consolidados até 16 de Dezembro de 2009 indicam um repasse de 50 Milhões de Reais, este número deve aumentar até o final do ano.

O valor de 130 mil reais para equipar um leito de UTI consta no processo 4129/08 do TCDF. O Tribunal conseguiu esta informação no Ministério da Saúde.

Fontes: o blog em parceria com o site – www.orcamentotransparente.com.br

1 Comentário

  • LOIRA disse:

    Enquanto o GDF gasta milhões em equipamentos para rede Particular, a rede publica fica jogada para as traças.
    Sugiro que seja feita uma ronda nos hospitais da rede, HRT, HRAN, Hospital de Base, Hospital do Gama e etc.. e vejam com seus proprios olhos a situação dos PS e dos pacientes que ficam a deriva.
    è uma vergonha.
    Nòs que pagamos nosso impostos em dia, somos tratados feitos indigentes.
    Jogados á propria sorte.
    Governo e deputados malditos, que só pensam no proprio bolso.
    Admiro ainda o Governo Federal, tem extimativa de gasto com Propaganda e publicidade para o ano de 2010 em mais de R$ 700,000,000 de reias, enquanto isso pessoas morrem por falta de socorro médico, fome, enchetes, etc… e sabe qual a ajuda que recebemos. Nada em cima de nada.
    Somos esquecidos por eles.
    Brasileiros acordem… esse ano de eleição vamos dizer não para todos. não votem em niguém como protesto, talvez assim eles acordem.

Leave a Comment