30 de novembro de 2009
Foto: Celso Junior/Agência Estado

Usando um nariz de palhaço, um enfermeiro servidor do Governo do Distrito Federal foi à entrada da casa do governador José Roberto Arruda (DEM) na tarde desta segunda-feira para oferecer um panetone a ele.
Arruda é investigado pela Polícia Federal pela suposta participação em um esquema de pagamento de propina para deputados estaduais. Ex-integrante do PSDB e único governador do DEM no Brasil, Arruda aparece em um vídeo recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo então secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa. Réu em 37 processos, Barbosa denunciou o esquema por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.
O protesto do enfermeiro Ivan Rodrigues é por conta da afirmação feita pelo o corregedor do Distrito Federal, Roberto Giffoni, que disse que o dinheiro teria sido recebido para entrega de cestas e panetones quando Arruda ainda era candidato ao governo.

Redação Terra
link:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4130768-EI7896,00-Com+nariz+de+palhaco+servidor+oferece+panetone+a+Arruda.html