Enfermarias lotadas, roubos e arrombamentos de veículos de servidores rotina sem fim.

Ontem, na troca de plantão, às 19:00h, a técnica de enfermagem Isnaide do centro cirúrgico, ao se dirigir em direção ao estacionamento do hospital, onde encontrava-se seu veículo, depara-se com a cena repetitiva já vivenciada por muitos servidores o roubo e arrombamento de seus veículos.

“Solicitamos ao senhor governador, em nome de todos os valorosos servidores do hospital a colocação de uma cancela (guarita) com vigia 24h a exemplo dos demais hospitais da rede”.

Enfermarias

Na clínica médica, enfermarias 03,05 e 07 deveriam receber apenas 04 pacientes cada, mas a realidade constatada por nós 10/11 às 18:00h era assustadora.
Na enfermaria 07 haviam 20 pacientes, um absurdo! Parecia mais com o presidio carandirú que um estabelecimento hospitalar, descaso público!

Os funcionários por mais que quisessem, mal conseguiam atender a todos os enfermos, sem contar a mistura de pacientes graves com menos grave, ocorrência de infecção cruzada desumanização total!

As milhionárias propagandas publicitária que o governo veincula na TV e rádio dizem: o GDF contratou mais de 5.000 concursados para a saúde, pergunto, onde estão?

“Senhor secretário de saúde é necessário o suprimento de mais funcionários para o hospital de Brazlândia, visto as constantes lotações da clínica médica e pronto socorro”.

Esclarecimento

Nós, do blog Em Defesa Da Saúde, nos comprometemos em encaminhar para as autoridades mencionadas acima carta expondo os fatos citados, embora o blog seja visto por assessores dos mesmos, e, caso não haja a resolutividade das questões, levaremos ao conhecimento da imprensa o descaso no hospital de Brazlândia.