25.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Início Política Sambão do Al Cappelli pode ser enquadrado em crime eleitoral?

Sambão do Al Cappelli pode ser enquadrado em crime eleitoral?

Sambão do Al Cappelli pode ser enquadrado em crime eleitoral?

Nesta terça-feira [11], o secretário da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli [PSB], transformou a celebração do seu aniversário de 53 anos em um evento político disfarçado. O local escolhido foi o Clube do Choro, onde cerca de 1.500 convidados desfrutaram de uma festa com tudo gratuito: bebidas, música ao vivo e estrutura de primeira.

Sambão do Cappelli, como ficou conhecido, reuniu a nata da esquerda brasiliense. Apesar de convidado, o presidente Lula [PT] dificilmente compareceria, já que está ocupado resolvendo questões internacionais, como as tensões comerciais com os Estados Unidos e a taxação do aço brasileiro.

Com uma estrutura que incluiu banda, open bar – segundo participantes – e locação de espaço, o evento levantou suspeitas sobre os reais objetivos por trás da festança. Afinal, Cappelli, que já foi lançado pelo PSB como pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2026, pode ter pisado na linha tênue entre a comemoração pessoal e o uso de recursos para fins políticos antecipado.

A pergunta que ecoa nos bastidores é: Cappelli cometeu abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada? Será que a Justiça Eleitoral vai engolir essa versão?