
Nos bastidores da política do Distrito Federal, a Colônia Agrícola 26 de Setembro começa a ganhar protagonismo. Embora ainda não seja formalmente uma Região Administrativa, a área integra atualmente a Região Administrativa de Vicente Pires. No entanto, articulações silenciosas avançam para mudar esse status.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) atua nos bastidores para viabilizar a criação da 36ª Região Administrativa do DF, movimento que, além de redefinir o mapa administrativo, abre espaço para disputas políticas estratégicas. A expectativa é que, caso o projeto avance, a indicação do futuro administrador regional passe diretamente por sua influência.
Diante desse cenário, a movimentação já é intensa. Lideranças ligadas ao meio pastoral e religioso observam atentamente o processo e articulam apoios, de olho na possível indicação para o comando da nova Região Administrativa.



