Suspeito de estuprar e enforcar mulher no Guará já havia circulado por ruas do Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo

Suspeito de estuprar e enforcar mulher no Guará já havia circulado por ruas do Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo
Ivan Rocha

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste sábado (18) Marcelo Ferreira Soares, de 41 anos, suspeito de estuprar e enforcar uma mulher de 35 anos em um matagal no Guará, na última quinta-feira (16). O homem vive em situação de rua e, segundo moradores, já havia sido visto em diferentes regiões do DF, como o Núcleo Bandeirante e o Riacho Fundo.

De acordo com o registro policial, Marcelo abordou a vítima nas primeiras horas da manhã, utilizando uma faca para ameaçá-la. O crime ocorreu um dia depois de o suspeito ter ido até a casa da mulher para pedir ajuda para guardar um televisor, segundo o delegado Herbert Léda, responsável pelo caso.

Na manhã seguinte, quando a vítima saiu para fazer compras, foi rendida, ameaçada com a faca e levada até uma área de matagal, onde foi enforcada até desmaiar e estuprada. Durante a prisão, os agentes encontraram com o suspeito uma faca sem cabo, semelhante à arma descrita pela mulher.

A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito por acreditar que ele possa ter atacado outras vítimas. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). O mandado de prisão temporária tem validade inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.