Aos 35 anos, Riacho Fundo I vai ganhar presentes que respondem a qualquer ceticismo para impulsionar seu futuro

A comunidade do Riacho Fundo I tem motivos para celebrar com a iminente chegada da nova Biblioteca Regional e um ambicioso projeto de revitalização urbana: a criação de um “Central Park” no centro da cidade. O conjunto de iniciativas promete transformar a paisagem urbana e a vida cultural da região.
Localizada estrategicamente nos Lotes 30 e 35, da QS 6, Área Comercial 3, Conjunto 1 , a nova Biblioteca Regional do Riacho Fundo I apresenta um design arrojado, com paredes que contemplam grafite, refletindo uma estética contemporânea e convidativa. A edificação promete ser um cartão-postal para a cidade, com amplas janelas que garantirão iluminação natural e uma vista privilegiada da paisagem local.

O projeto da biblioteca, assinado pelo arquiteto Jefferson Gomes e com desenho de Mariana Dayrell, detalha uma estrutura completa e multifuncional. A planta baixa revela uma distribuição inteligente dos espaços, incluindo amplas salas de estudo e leitura, um espaço multiuso/auditório, uma sala de informática, um vasto acervo de livros, recepção e áreas administrativas, além de instalações completas com banheiros acessíveis e uma copa/cozinha.



Além da infraestrutura física da biblioteca, a grande novidade que complementa esse avanço é a inspiração para o “Central Park do Riacho Fundo I“, assim nominado por moradores que há anos, apontavam para esta necessidade. Inspirado no renomado Bryant Park, localizado em Manhattan, Nova York, o parque local promete ser um polo de agregação para famílias, celebração das diversidades culturais, promoção de lazer e oferta de espaços de convivência. A ideia é criar um ambiente onde moradores possam desfrutar de momentos de relaxamento, participar de atividades ao ar livre e até mesmo se engajar em jogos de xadrez e dominó, fortalecendo os laços comunitários.
Ver essa foto no Instagram





