Ibaneis se antecipa e reforça ações contra impactos do período chuvoso

Vila Cauhy a verdade inundada: Defesa Civil, Ibram e autoridades sabem da inviabilidade, mas só São Pedro diz a verdade.

Mesmo em meio ao período de seca, o Governo do Distrito Federal já adota medidas preventivas para reduzir os impactos da chegada das chuvas. De acordo com o governador Ibaneis Rocha, a construção e manutenção de bolsões de contenção têm sido prioridade em diversas regiões administrativas.

No Itapoã, por exemplo, foram executados serviços nas estradas que dão acesso ao Núcleo Rural do Capão da Erva e do Beraca, justamente para aumentar a segurança da população e melhorar a drenagem das vias. Atualmente, o DF conta com 27 bolsões em funcionamento e, para ampliar a capacidade de escoamento, outros 14 foram abertos em áreas estratégicas.

O objetivo das intervenções é conter o volume das águas, evitar enxurradas e reduzir o risco de alagamentos em áreas urbanas e rurais. A ação mostra que, mesmo em plena estiagem, o governo se prepara com antecedência para enfrentar os desafios do período chuvoso.