Uma campeã de fisiculturismo foi encontrada morta em sua casa de luxo na Espanha, e a polícia suspeita que seu marido tenha morrido devido a ferimentos autoinfligidos.
Ver essa foto no Instagram
Por volta das 13h45, horário local, na quinta-feira, 19 de junho, a polícia visitou uma casa na área residencial de Higuerón West, em Fuengirola, depois que um amigo registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, dizendo que não via Zunilda Hoyos Méndez, também conhecida como Amy, há cinco dias, informaram os veículos de notícias espanhóis Canaries 7 e SUR.
A polícia supostamente encontrou o corpo de Méndez, 43, que era colombiana, com ferimentos que indicavam que ela havia sido morta com um martelo, enquanto seu marido americano, Jarrod Gelling, 46, tinha ferimentos de faca consistentes com suicídio, de acordo com relatos.

“Estávamos em contato com ela diariamente, e é por isso que foi tão estranho não ter notícias dela desde sábado”, disse a sobrinha de Méndez, Yuleydis, à SUR .
Segundo Yuleydis, as preocupações de sua família aumentaram porque Méndez frequentemente descrevia Gelling como agressivo e dizia que queria o divórcio.
O casal se conheceu quatro anos antes de ambos serem encontrados mortos, tendo sido unidos por suas carreiras profissionais no fisiculturismo. Eles não tiveram filhos e, segundo relatos, passavam grande parte do tempo em Dubai.
Ver essa foto no Instagram
Yuleydis disse que Méndez informava a família sobre “cada movimento que ela fazia”, segundo a SUR. Ela disse que sua tia planejava ajudar a cuidar de Gelling após a cirurgia no joelho antes de viajar para Portugal para uma competição.
“Para minha tia, foi a última viagem com ele, uma despedida”, disse Yuleydis ao veículo. “Ela havia decidido se divorciar dele por causa do comportamento agressivo do marido.”
Além da família, membros da academia de Méndez em Fuengirola ficaram preocupados quando ela faltou aos treinos e parou de responder às mensagens, informou a SUR.
Após a notícia de sua morte, o treinador de fisiculturismo de Méndez, Branden Ray, postou uma homenagem e uma foto dela posando em seu Instagram Stories .
“Tínhamos 17 dias até subirmos ao palco e chocar o mundo, meu amigo”, escreveu Ray. “Eu disse que você poderia estar entre as 10 melhores do mundo até o final deste ano, e falei sério. Descanse no paraíso, Amy.”
Compartilhando uma foto de Amy praticando sua pose de lado para o palco, ele acrescentou: “Estávamos tão perto do fim, mas a pessoa mais próxima de você terminou cedo demais. A violência doméstica nunca deve ser encarada levianamente, pois pode deixar muitas pessoas com o coração pesado.”
Quer ficar por dentro das últimas notícias sobre crimes? Cadastre-se na newsletter gratuita True Crime da PEOPLE para receber notícias de última hora sobre crimes, cobertura de julgamentos em andamento e detalhes de casos intrigantes não resolvidos.
A colega competidora de fisiculturismo Behnaz Azar compartilhou várias fotos com Méndez em seus Stories do Instagram, além de uma homenagem.
“Um elogio à minha amada Amy”, escreveu Azar. “Não sei por onde começar… meu coração está partido, minha mente está nublada e minha alma está se afogando em choque e tristeza. Amy — minha amiga gentil, forte e impetuosa. A mulher mais poderosa que conheci no mundo do fisiculturismo, mas com o coração mais gentil.”
Por Latoya Gayle





