20.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
InícioDestaquesInício das obras de escavação das alças do Viaduto do Riacho Fundo...

Início das obras de escavação das alças do Viaduto do Riacho Fundo – duas pistas subterrâneas

Ivan Rocha

As obras de escavação das alças do Viaduto do Riacho Fundo tiveram início nesta semana, marcando um avanço significativo no projeto. Com esta fase em andamento, a pavimentação e a conclusão das duas alças laterais estão previstas para breve, indicando que a obra está progredindo em direção à sua fase final.

O processo de construção do viaduto incluiu a fase de fundação do solo e a ereção dos pilares que sustentam a estrutura elevada, cujo concreto já foi integralmente finalizado.

Com um investimento total de R$ 22,3 milhões, a construção do viaduto visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas que utilizam diariamente a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Duas pistas subterrâneas serão destinadas aos retornos, abrangendo os dois sentidos da via, o que beneficiará tanto os motoristas que se deslocam em direção a Samambaia quanto aqueles que desejam chegar ao Plano Piloto.

Uma vez concluída, a obra resultará na eliminação do balão próximo ao 21º Grupamento de Bombeiro Militar. Atualmente, esta rotatória é utilizada pelos motoristas para acessar a região administrativa e a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) em Águas Claras.

RECENTES