Viaduto do Riacho Fundo poderá receber o nome da bombeira Marizelli Armelinda Dias

Bombeira Marizelli Armelinda Dias — Foto: CMBDF
Raquel Arraes

O Governo do Distrito Federal tem prestado homenagem a personalidades da cidade ou com vínculos significativos com a capital federal por meio das principais obras viárias. Após a inauguração dos complexos viários Governador Roriz (na saída norte), Padre Jonas Vettoraci (em Sobradinho) e do Túnel Rei Pelé (em Taguatinga), o Viaduto da Epig recebeu o nome de Viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira.

Marizelli Armelinda Dias

A soldado Marizelli Armelinda Dias, do Corpo de Bombeiros, morreu em 15/09/2019 depois de ser atingida por uma árvore e um fio de alta-tensão em Taguatinga, no Distrito Federal, seu nome poderá ser colocado no viaduto do Riacho Fundo.

Ainda aguardando a confirmação do nome a ser escolhido para a obra, que certamente será uma homenagem justa a bombeira por seu trabalho heróico que perdeu a vida no oficio de ”vidas a salvar”, homenagem que se estenderá a todos os valorosos bombeiros do Distrito Federal.

Obra toda subterrânea

Riacho Fundo
A obra viária terá duas passagens subterrâneas que atenderão os dois sentidos da estrada | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Quem trafega pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), nas proximidades do Viaduto do Riacho Fundo, depara-se com diversos desvios e modificações no tráfego, mas é importante notar que o coração da obra está situado abaixo do nível das pistas. Duas passagens subterrâneas em formato de alças estão sendo construídas para atender aos dois sentidos da via. Essa construção está sendo realizada de forma sequencial, visando minimizar ao máximo o impacto nas rotinas dos quase 100 mil motoristas que utilizam essa via diariamente.

Foram 10 anos de espera por uma solução para o Viaduto