Para a cegueira alheia, os correligionários do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em certo tom de brincadeira, estão propagando em aplicativo de mensagem que ‘Bolsonaro levou as joias do Palácio da Alvorada preocupado com a chegada do Lula ladrão’.

O ministro relator do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, em decisão cautelar tornou Bolsonaro “fiel depositário” das joias, impedindo-o de uso ou a venda das joias.

Leia também: Como não houve pedido de regularização das joias doadas pelo presidente da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro, veja o que pode acontecer com o bem de mais de R$ 16 milhões

O plenário da corte deve reverter, na próxima semana, a decisão monocrática de Nardes, determinando que as joias em posse de Bolsonaro sejam transferidas para incorporação do patrimônio da União.

Na continuada decisão de Nardes, o mesmo determinou que Bolsonaro e Bento Albuquerque, sejam ouvidos nas investigações no prazo de 15 dias.

“Considerando o elevado valor dos bens envolvidos e, ainda, a possível existência de bens que estejam na posse de Jair Bolsonaro, conforme noticiado pela imprensa, entendo importante, determinar que o responsável preserve intacto, na qualidade de fiel depositário, até ulterior deliberação desta Corte de Contas, abstendo-se de usar, dispor ou alienar qualquer peça oriunda do acervo de joias objeto do processo em exame”, ressaltou Nardes.