A nova variante do SARS-CoV-2, que é o vírus da família dos coronavírus que, ao infectar os humanos, causa a doença denominada de Covid-19, teve identificada sua nova variante Ômicron, foi classificada pela (Organização Mundial da Saúde) como de preocupação. Ela entra para a lista das cepas já conhecidas como: Alfa, Beta, Gama e Delta.

Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga


A Ômicron encontrou a população amplamente vacinada, mas extremamente exausta com o vírus SARS-CoV-2 e suas variantes.

Leia também:

COVID-19: ‘Vacinar ou não vacinar, eis a questão’

Estamos todos cansados em ver respostas políticas não confiáveis contra a Covid que são confusas e contraditórias. A falta de liderança da esfera federal, estadual e municipal, fez com que facções atuassem com suas teorias conspiratórias, em vez de termos um comando único regulador.

Tempos atrás, as pessoas confiavam no Ministério da Saúde. Não há uma autoridade máxima sanitária que nos diga, acertadamente, os passos seguintes contra a pandemia sobre o que devemos ou não fazer.

A única coisa que sabemos até agora, com praticamente 2 anos de experiência contra o vírus é que ele é muito imprevisível, principalmente diante da leniência das autoridades, que precisam entender que estamos todos cansados da Covid e de vocês.