O número de servidores que aposentaram-se neste ano na Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) chegou a (847) segundo informações da pasta ao site Saúde & Direitos Sociais – Lei de acesso a informação. 

De acordo com dados extraídos do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Humanos – SIGRH, ocorreram 278 desligamentos no ano de 2016, nos quais se incluem os servidores que tomaram posse em cargo inacumulável, as exonerações e os falecimentos.

A previsão de aposentadorias é de (347) servidores que poderão requerer aposentadorias por tempo de serviço no ano de 2017, de acordo com as informações hoje (15/12/2016) registradas no Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Humanos – SIGRH.

Entretanto, tal número pode sofrer modificações pois não leva em conta outros fatores como tempo a ser averbado, condições de saúde que podem levar a aposentadoria por invalidez, servidores que decidem não se aposentar e passam a receber abono de permanência.

Segundo nosso levantamento na Controladoria-Geral do Distrito Federal e Corregedor Geral da Saúde, o ano de 2017 será de muitas demissões na pasta da saúde, chegando até a (104) cento e quatro no total, em razão dos trabalhos das corregedorias, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil – Operação Mister Hyde e Operação Trackcare contra servidores da SES-DF.  

Ivan Rodrigues é enfermeiro e blogueiro.