Ex-presidente Lula fala sobre seu câncer, inclusão e elite brasileira 

“Eu queria dizer duas coisas pra vocês. Eu não posso sair daqui sem dizer algumas coisas. Primeiro, faço questão de dizer agora em todo o lugar que for, porque a maldade de alguns, chegou a tamanha, a falta de caráter é, que passaram a insinuar, que eu estou com câncer, estou com metástase. Primeiro, eu quero dizer pra vocês, se eu detectar, que o meu câncer voltou, fiquem sabendo que vocês serão os primeiros a saber, eu não vou esconder o problema. Segundo, eu posso dizer pra vocês, que, o câncer não existe mais” declarou o ex-presidente Lula.         

“Nós sabemos, que é preciso melhor muito a saúde do Brasil. Todo mundo aqui sabe. A Dilma sabe, eu sei, o GOG sabe, vocês sabem, você sabe, todo mundo sabe. Entretanto, é importante que esse país não esqueça, que eles, a elite brasileira, a pretexto de diminuir o povo nesse país, tirou no primeiro ano do meu segundo mandato, a (CPMF). Isso significou, se somar o governo meu, e dois anos da Dilma, a retirada de mais de (350 bilhões de reais da saúde neste país). Significa que eles, eles têm acesso a grandes saúde, eles têm os grandes convênios, eles têm acesso a todos os especialistas nesse país e a toda as alta complexidades nesse país. E quando a gente pergunta por que eles têm, eles dizem: porque eu pago plano médico. Mentira! Quem paga é o Brasil porque ele desconta no imposto de renda…” afirmou o ex-presidente Lula.

Importar médicos

“…ai disseram assim, não, mas temos que fazer um teste com os médicos que vêm de fora pra ver se eles são bons. Pois bem…, pois bem queridos. Apenas 27% dos médicos brasileiros, passam no exame, sabe,  da federação, como chama? Conselho Nacional de Medicina. Se fosse a OAB, uma boa parte não podia exercer a medicina, porque ele não passa” afirmou o ex-presidente Lula.