A Falência dos Serviços Públicos

Foto: crédito blog do Aderivaldo Cardoso 

  • Pelo menos 12.221 pacientes aguardam a mais de seis meses por um exame de  ressonância magnética. 
  • A Policia Civil está em greve a mais de setenta e cinco dias, devendo completar oitenta dias nessa semana.
  • Policiais e Bombeiros Militares deflagram Operação Tartaruga.

A classificação do movimento dos Policiais Militares (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em ‘operação tartaruga’ não cabe isoladamente sem a classificação do agente político que está a frente do poder executivo que, de igual modo se adjetiva em mesma denominação.


O movimento reivindicatório dos agentes públicos por melhores condições de trabalho e salários é mais do que justa. O governador Agnelo Queiroz (PT), prometeu e assumiu em campanha o que agora, reivindicam os profissionais da saúde, educação e segurança pública. 

Devemos classificar em ‘Tartaruga’ as ações do governo voltadas para saúde, educação e segurança, as quais medem o nível de um governo.
Já em relação às ações do governo voltadas para investimentos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o governador Agnelo Queiroz não tem medido esforços. 

Serão investidos, só em obras de acesso ao Estádio (calçadas, ciclovias, túnel, heliponto, paisagismo…), a cifra de R$ 360 milhões.
E, como a preocupação do governador Agnelo está voltada para o faraônico Estádio, ele e sua comitiva viajaram, no final da tarde deste sábado 10/11, para Washington (USA) – para divulgar o Estádio Nacional de Brasília, a fim de atrair novos investimentos e consolidar crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de R$ 750 milhões.