Em nossa filmagem no cemitério muitas coisas estranhas aconteceram e continuam a acontecer. Não é nossa temática este tipo de assunto, mas quero compartilhar com vocês, visto que minha família, hoje católica e eu evangélico, procedemos da Cidade Eclética (Umbanda Maior) e Vale do Amanhecer (espiritismo).
Em data e horário que não nos lembramos, apenas o mês (__/09/2012), isso em decorrência do que estamos passando, nos dirigimos ao cemitério para filmagem.

Chegando estacionei o carro logo na entrada, quando começamos a filmar no meio dos túmulos para não sermos notados, um homem apareceu do nada e nos disse que não poderíamos filmar ali. Fomos então em direção à administração solicitar autorização, pensávamos que o cemitério ainda era público. Peguei uma senha de atendimento e quando fui chamado o atendente me disse que meu pai estava enterrado na área tal, como ele sabia! meu pai havia sido sepultado em janeiro de 2002 e pós seu sepultamento nunca mais havia visitado seu túmulo. 

Aproveitando a situação resolvemos filmar perto de seu túmulo, seria ideal fazer uma filmagem bem distante dos olhos dos curiosos e longe dos prantos de quem estava enterrando seu ente-querido. Resolvemos então filmar até lá. Só que após filmarmos a cruz (sinal de maldição para algumas crenças), foi como se estivéssemos entrado em outro plano espiritual. A câmera do cinegrafista amador E.S (não quer ser identificado), começou a assumir vida própria, filmar sozinha, dar zom…E.S relatou que a câmera estava com problema não queria desligar,  seu braço tinha ficado anestesiado e não conseguia recolher a câmera para ver o que estava acontecendo. 

De repente sinto o volante do carro ser puxado, ele começou a frear sozinho, pára, é como se estivesse em sintonia com a câmera para filmar algo naquela localidade que não conseguíamos ver. Sem meu auxilio começou a desenvolver velocidade novamente, incrível! não estava com as mãos no volante nem com o pé no acelerador. E.S começa a gritar e se desesperar, “o que está acontecendo meu Deus”! (repete várias vezes), Me concentrei, entrei em oração. “Pai Nosso…” Novamente o carro freia, a câmera faz a última filmagem, como se fosse alguns espíritos brincando ou querendo se comunicar.

Vocês que já assistiram o filme Constantine devem se lembrar da cena em que o ator Keanu Reeves solicita uma bacia com água para colocar os pés, senta em uma cadeira, pega o gato foca em seus olhos e entra em outro plano espiritual. De quase igual modo foi o que ocorreu conosco no cemitério. Desde então E.S só tem conseguido dormir com ajuda de remédios, tem tido alucinações e desenvolveu a síndrome do panico. Eu, que já era familiarizado com o plano espiritual nada tive. Levei o vídeo a pessoas mais evoluídas espiritualmente para assistirem e relatarem o que teria acontecido.   

Viram o vídeo e afirmaram terem visto muitos espíritos em vários momentos da filmagem, não vamos relatar em quais momentos, porque queremos saber se você também possui a capacidade de vê-los. Antes de verem o vídeo todos os espiritualistas oraram o “Pai Nosso”  algumas vezes, faça o mesmo também, não sei dizer por qual motivo! mas assim o fizeram.

A Bíblia condena consultar os mortos (Iª Samuel v 28). E vendo o rei Saul que Deus não o respondia nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas resolveu consultar uma (pitonisa/necromante) feiticeira de En-Dor. Este mesmo trecho é apontado pelos espiritas com base de sua doutrina. 
“A chamada Bruxa de Endor é um personagem bíblico do Antigo Testamento (1 Samuel 28:7-25). Constitui-se numa necromante consultada pelo rei Saul quando este deseja comunicar-se com o espírito de Samuel.
*O áudio foi tirado para não causar impressão ruim em vocês leitores.