Igrejas evangélicas se preparam para eleição de administradores regionais

           Martins Machado, Julio César e Delmasso

 

O futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), trabalha para aprovação, neste ano, do Projeto de Lei que inclui a participação popular na escolha dos administradores regionais. Na terça-feira (27/11), Rocha irá à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), se encontrar com os deputados distritais a fim de costurar aprovação de uma proposta.

 

Com olhos de lupa e grande interesse de ampliação de sua influência e poder na comunidade, que as Igrejas Universal do Reino de Deus e Sara Nossa Terra se preparam com o intuito de elegerem o maior número de administradores nas Regiões Administrativas. 

 

Tanto a Igreja Universal, quanto a Sara possuem parlamentares eleitos que vão influenciar o pleito a saber respectivamente: deputado distrital Julio Cesar (PRB), eleito para a Câmara Federal e Martins Machado (PRB), de primeiro mandato, sendo o mais votado para Câmara Legislativa, ambos pertencentes a Universal.

 

O pastor e deputado distrital reeleito, Delmasso (PRB), concorrente à Presidência da CLDF, da Igreja Sara Nossa Terra, já se posiciona em reuniões com seu líder, Robson Rodovalho, para também elegerem administradores regionais.

 

Será uma disputa desigual em que os segmentos religiosos sairão na frente de pretensos líderes comunitários. A pergunta que não quer calar: “Os eleitos e posterior escolhidos por Ibaneis terão autonomia de nomear toda a estrutura da administração regional?”.         

1 Comentário

Leave a Comment