REDAÇÃO – S&DSOPINIÃO

Brasília – 23 de Outubro de 2020

É interessante o comportamento político de alguns deputados e senadores do Distrito Federal.

Após anos e anos escondidos do povo em seus gabinetes, aqueles que frequentavam feiras, Rodoviárias, invasões, saiam às ruas para ouvirem o povo atrás de votos – apenas nesses períodos – resolvem aparecer quando da chegada das novas eleições.

Têm aqueles que mau chegaram e já pensam em sentar-se à janela do Governo do Distrito Federal. É o caso da senadora Leila do Vôlei (PSB-DF) e da deputada federal Paula Belmonte (PPS-DF) todas de primeiro mandato, a primeira, eleita pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg com uso da máquina pública. Leila foi secretária de Esporte em 2015, com recursos públicos disponíveis, inclusive para Instituto Amigos do Vôlei, criada por Leila.

Levantamento no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) aponta que de 2009 até 2015, foram destinados R$ 20.062.842,48 para seu instituto.

Os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Reguffe (Podemos-DF) a cada pleito eleitoral são candidatos ao Governo do Distrito Federal. Ninguém mais acredita nessas fantasias. Acreditasse, que sempre colocam seus nomes como “alternativa” apenas para se ‘cacifarem’ em negociação para se manterem no poder. Não é uma mera conclusão dos redatores, mais sim, das vozes das ruas.

A parlamentar Paula Belmonte (PPS-DF), em primeiro mandato, quando de sua eleição, prometeu a ajudar o DF a sair da situação, que, segundo a mesma, o caos na saúde, educação e segurança foi trazido por Rollemberg. E quem tem ajudado o DF a vencer e superar anos e anos de sucateamento das instituições, a criminalização do servidor público pelo caos, a educação nossa de cada dia, a geração de empregos?

O grupo acredita que realmente o povo é massa de manobra e que em 2022 os elegerão novamente para seus deleites esplendidos do poder. Quem realmente está ajudando o DF com a melhoria da educação, segurança, saúde, emprego, mobilidade…nos responda caro, eleitores?