Como proposta de campanha o presidenciável José Serra (PSDB), afirma, em seu programa eleitoral obrigatório (que criará meio milhão de novos profissionais  de enfermagem). “Fiquei pensativo”!
Hoje segundo o Conselho Federal de Enfermagem ( COFEN ), somos em média 1,4 Milhão de profissionais no país. Não há falta de mão de obra especializada no Brasil, pelo contrário! há excedentes. 
A enfermagem brasileira necessita urgentemente de política de valorização. Temas como a – Criação do Piso Salarial; Redução da jornada de trabalho – não são tratados pelo postulante da faixa presidencial.
Os donos de hospitais particulares impõem à nós profissionais salários desumano, de (R$ 600,00 a 900,00 reais mensais), para jornadas de 44 horas semanais. Outra questão que não deve ser esquecida é, o quadro mínimo de profissionais que são contratados por essas instituições. 

Estes sim, são temas que deveriam nortear sua plataforma política. Como o tema é espinhoso e mexe em interesses empresarial, muitos dos quais doadores de campanha para A ou B, então fica mais fácil dizer que – criará 500 Mil novos escravos vestidos de branco.

Chega de propostas inócuas, politiqueiras! queremos sim, é sermos tratados como profissionais cidadãos, não só quando é chegada a hora da votação, mais todos os 365 dias do ano que estamos 24 horas presentes junto ao paciente.