Rejane de Almeida é enfermeira formada pela faculdade de enfermagem Anna Néri/UFRJ e atuou no movimento estudantil e sindical. Assumiu o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro após o assassinato da então presidente Edma Valadão em 1999. Foi eleita presidente da entidade em 2002 e manteve o sindicato aberto após esse trágico episódio. Foi diretora da CUT e da Federação Nacional dos Enfermeiros.

Rejane ajudou na formulação do pedido de Duplo Vínculo dos profissionais de saúde, através da solicitação de informações a vários municípios e escolas de enfermagem. Também participou da organização dos trabalhadores da saúde através da Intersindical da Saúde e na luta pela desprivatização dos hospitais da rede estadual.


RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito.
Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Fonte: Coren RJ