Esquema fraudaria programa habitacional da Codhab; parlamentar tem nome mantido em sigilo para não atrapalhar investigações
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios [MPDFT] abriu uma frente de investigação contra uma suposta máfia das cooperativas habitacionais que atua no Distrito Federal. O esquema envolveria um deputado distrital, além de policiais civis e militares, acusados de burlar regras do programa habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional [Codhab].
A apuração está a cargo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado [Gaeco], que já teria identificado figuras conhecidas em práticas semelhantes. O nome do parlamentar suspeito é mantido em sigilo para não comprometer as diligências em andamento.
De acordo com fontes ligadas ao caso, o ponto de partida da investigação foi uma série de denúncias encaminhadas ao MPDFT, algumas delas feitas por servidores públicos. O material levantado aponta para uma rede de favorecimentos ilegais que pode ter movimentado milhões de reais e beneficiado grupos específicos na obtenção de imóveis.
A expectativa é que as próximas etapas da investigação tragam à tona detalhes que podem levar a prisões e revelar a extensão da atuação criminosa no Distrito Federal.


![Exclusivo: fonte ligada ao Banco Master afirma que ativos relacionados ao BRB estariam em duas “cold wallets” de Bitcoin Banco de Brasília [BRB]](https://www.emdefesadasaude.com.br/wp-content/uploads/2025/05/BRB-218x150.jpg)

