O réveillon de Fortaleza sofreu uma reviravolta após um grande empresário local cancelar seu patrocínio ao descobrir que o dinheiro seria destinado também ao show de Pabllo Vittar. A decisão impactou a organização do evento, levando o prefeito José Sarto (PDT) a anunciar mudanças significativas na programação.
Inicialmente planejada para durar três dias, a festa será agora concentrada exclusivamente no dia 31 de dezembro, a partir das 18h30. Entre os artistas que tiveram suas apresentações canceladas estão Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Diogo Nogueira, Simone Mendes, Pabllo Vittar e Taty Girl.
A S&DS conseguiu contato com o empresário, que pediu anonimato. Ele justificou a decisão com base em suas convicções pessoais:
“Como católico praticante e defensor dos princípios da família, não posso financiar esse tipo de show,” finalizou.
Segundo Sarto, as atrações confirmadas para a celebração na orla incluem Paulo José, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas. O prefeito lamentou as mudanças e pediu desculpas aos artistas e fãs prejudicados:
“(…) Peço desculpas aos artistas que não participarão mais do evento e também aos fãs. Mas garanto a vocês que teremos o Réveillon mais lindo na orla mais linda do Brasil. Compromisso que eu assumi e manterei. Conto com a compreensão e o apoio de vocês.”
A polêmica gerada pela exclusão de Pabllo Vittar dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns apoiaram a decisão do empresário, outros criticaram a interferência na programação cultural por questões pessoais ou ideológicas.
Ver essa foto no Instagram