Intensa pressão interna pelo afastamento de Rodrigo Rollemberg da liderança do PSB

Sobras eleitorais: apesar do apoio do ministro Flávio Dino do STF, Rodrigo Rollemberg não consegue vaga de deputado federal

Nos bastidores da política no Distrito Federal, a derrota contundente do ex-governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, para Ibaneis Rocha, do MDB, nas últimas eleições, gerou uma pressão interna avassaladora dentro do partido. Agora, a necessidade imperiosa é clara: a remoção inquestionável de Rollemberg do comando do partido.

Os membros do PSB no Distrito Federal estão mobilizando uma ofensiva sem precedentes para convencer Rollemberg a abandonar qualquer pretensão de continuar instrumentalizando a legenda. Acreditam que ele se tornou um fardo para a renovação e o rejuvenescimento tão necessários na executiva regional, que, até então, mofou ao lado de Rollemberg.

A crescente oposição à permanência do ex-governador é veemente e quase unânime. Acreditam que o momento é de ruptura completa com a liderança estagnada de Rollemberg. Consideram que somente dessa forma o partido poderá revitalizar sua imagem e apresentar uma alternativa política relevante na região. Enquanto os ânimos se exaltam, a política no Distrito Federal está repleta de especulações sobre quem poderia liderar o PSB em direção a um novo e promissor horizonte político. A deputada distrital Dayse Amarilio?