Flamengo em 2023: O Ano da Consistência… Nas Derrotas

Tá difícil não dar umas risadas com o desempenho do Flamengo em 2023. Parece que o “Mengão” está determinado a colecionar frustrações como troféus de participação. No último episódio dessa novela de derrotas, o time empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e amargou mais um vice-campeonato na Copa do Brasil.

Bruno Henrique até abriu o placar, dando uma ligeira esperança aos torcedores rubro-negros, mas Rodrigo Nestor tratou de igualar as coisas e manter a vantagem tricolor no placar agregado. Gabigol, o especialista em “fazer gols no banco”, entrou tarde demais para evitar o inevitável.

E, claro, depois da partida, Gabigol veio com aqueles discursos padrão: “plantamos para colher”, “correr atrás do título”, “vaga na Libertadores”, bla, bla, bla. Parece que esse ano o Flamengo plantou tanto que o jardim virou um deserto.

Na segunda partida da decisão, Gabigol começou no banco de reservas, provavelmente para dar uma chance aos outros times de fazerem gols sem a sua ajuda. Agora, o Flamengo enfrentará o Bahia no próximo sábado, como se o Bahia fosse o único problema na vida do time carioca.

No Brasileirão, o Flamengo é o sétimo colocado, com 40 pontos, e está a onze pontos do líder Botafogo. Parece que a palavra “liderança” é algo que só existe nos sonhos dos flamenguistas este ano.

E Gabigol ainda teve a audácia de dizer que “se a gente chegou em várias finais, é porque mereceu.” Mereceu tanto que perdeu todas elas. E quanto à Copa do Brasil, ele afirmou que a campanha “talvez, tenha sido uma das melhores.” Bem, se ser um dos melhores é sinônimo de fracassar em todas as finais, então o Flamengo merece um prêmio por consistência.

Em resumo, tá chato demais rir do Flamengo em 2023. Mas, pelo visto, a zoeira vai continuar, já que o time parece estar empenhado em fazer história… como o rei dos vices.