Flores Astrais contra o Esquecimento: A AIDS passeia na lua cheia

A aids passeia na lua cheia

Ivan Rodrigues

A Aids passeia na lua cheia, um lembrete constante de que a prevenção não pode ser esquecida. Como um grito de estrelas ecoando do infinito, a necessidade de conscientização ecoa por todo o país, em cada estado do Brasil. Enquanto a terapia antirretroviral avança, não podemos permitir que a prevenção seja negligenciada.

A AIDS passeia na lua cheia

Do norte ao sul, do leste ao oeste, um bando de luz se une em um grito uníssono, repetindo a importância de cuidarmos uns dos outros. Afinal, todas as cores da nossa diversidade, e aquelas que ainda não conhecemos, se entrelaçam como flores astrais, mas para que elas possam florescer plenamente, é crucial que enfrentemos o vírus da desinformação e do descuido com nós e com os outros.

A AIDS passeia na lua cheia

Cada estado brasileiro é um elo nessa corrente de conscientização. Da Amazônia exuberante ao pampa gaúcho, das praias ensolaradas do Nordeste às montanhas do Sudeste, cada região tem um papel fundamental a desempenhar. É nas cidades movimentadas e nas áreas rurais serenas que devemos propagar a mensagem do cuidado, da prevenção e do respeito àqueles que vivem com HIV.

A AIDS passeia na lua cheia

Não podemos permitir que a lua cheia da desinformação sobre a Aids obscureça nossa visão do que é crucial e importante em se fazer. Vamos lembrar que, assim como as estrelas no infinito, cada indivíduo importa, cada ação conta. À medida que as flores astrais da prevenção florescem, estaremos construindo um futuro mais saudável e inclusivo para todos os brasileiros, em cada canto do nosso amado país, evitando que:

A AIDS passeia na lua cheia

A AIDS passeia na lua cheia

A AIDS passeia na lua cheia

Neste momento de reflexão, paramos para lembrar com carinho e resiliência todos aqueles que perderam suas vidas devido à AIDS e aqueles que vivem corajosamente com o vírus. Cada vida que foi tocada por essa condição carrega uma história única e valiosa, que merece ser honrada e lembrada.

Lamentamos as vidas que foram interrompidas precocemente e as histórias que não tiveram a chance de continuar. Recordamos os sorrisos, os sonhos e as contribuições que cada indivíduo trouxe ao mundo. Essas vidas não foram em vão; elas deixaram um impacto duradouro em suas famílias, amigos e comunidades.

Para aqueles que vivem com o vírus da AIDS, admiramos sua força e coragem.

Não deixe que a AIDS passeie na lua cheia.

*Com adaptação da música: Flores astrais