Advogada é presa com 99 gramas de cocaína e 25 gramas de maconha escondidos na vagina ao tentar entrar na Papuda

Foto: Polícia Penal

Uma chocante cena de contravenção foi testemunhada hoje no Complexo Penitenciário da Papuda, quando uma advogada de 31 anos foi capturada pelas autoridades. A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi flagrada tentando adentrar a unidade prisional com uma quantidade significativa de substâncias ilícitas.

Agentes da Polícia Penal do Distrito Federal agiram com diligência, interceptando a advogada no momento em que ela se preparava para encontrar um cliente na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II). A situação tomou um rumo alarmante quando a suspeita, submetida a um scanner corporal de rotina, revelou ter escondido 99 gramas de cocaína e 25 gramas de maconha em sua cavidade vaginal.

 Os perigos de esconder drogas em cavidades do corpo.

Confrontada com a evidência clara de suas ações ilícitas, a advogada não teve alternativa senão admitir sua culpa. Rapidamente, ela retirou as embalagens contendo as drogas, as quais foram apreendidas e levadas para as autoridades competentes.

A mulher foi conduzida à 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião, onde foi formalmente autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes. Seu destino agora depende do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que avaliará o caso na quarta-feira, dia 9 de agosto.

Esse incidente destaca a contínua batalha contra o tráfico de drogas nas instalações prisionais do Distrito Federal e reforça a importância da vigilância constante por parte das autoridades, a fim de garantir a segurança e a ordem dentro do sistema carcerário.