Uma ação realizada por policiais militares (PMs) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso resultou em uma discussão e agressões contra profissionais de saúde nesta segunda-feira (3). Um vídeo que registrou o incidente mostra um policial usando um colete preto se aproximando de forma agressiva de uma enfermeira. No entanto, quando a enfermeira tentou filmar a cena com seu celular, outro policial tomou o aparelho, interrompendo a gravação.

PMs de Goiás agredirem profissionais de enfermagem em ação na UPA do Entorno, em Valparaíso de Goiás.
Truculência policial contra profissionais de enfermagem, em Valparaíso de Goiás
Policiais Militares de Goiás agredirem profissionais de enfermagem.
PM de Goiás ainda não identificado

Além disso, nas imagens é possível observar um dos policiais intimidando o vigilante presente na unidade de saúde. Diante desses eventos, a equipe do portal S&DS ainda busca ouvir os envolvidos para esclarecer os fatos. A reportagem entrou em contato com uma das enfermeiras que aparecem no vídeo, porém, ela preferiu não se pronunciar sobre o incidente.

A administração da Unidade de Saúde optou por não se manifestar sobre o ocorrido, mas o portal trará mais esclarecimentos sobre a situação que muito nos preocupa em razão desta cena ser um incentivo ao feminicídio.

Em busca de esclarecimentos, o portal entrou em contato com a Polícia Militar para entender o motivo da discussão e agressões e se há alguma investigação em andamento sobre o caso. No entanto, até o momento da publicação, nenhuma manifestação oficial foi recebida.