Atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro
O senador e a deputada federal querem saber, como estão vivendo as mais de 700 pessoas presas, no Sistema Penitenciário da Papuda, sob a acusação de vandalismo contra as Sedes dos Três Podres da República, fato ocorrido no dia 8 de janeiro.

Ministro Alexandre de Moraes autorizou a ida dos parlamentares à Papuda

O senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Bia Kicis (PL) foram autorizados nesta terça (04/04), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes a visitarem o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Na ocasião, os parlamentares devem averiguar a situação das pessoas presas pelos atos antidemocráticos, ocorridos em 8 de janeiro, no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vamos juntos, na segunda-feira (10/04), na parte da manhã, saindo da chapelaria do Senado”, informou Izalci. Os dois poderão ter acesso, também, à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Em seu despacho, Moraes destacou a preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Izalci e Bia Kicis também não poderão levar acompanhantes. “Autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual da deputada federal Bia Kicis e do senador Izalci Lucas às unidades prisionais”, decidiu o ministro.