Foto: S&DS @Raquel

Uma invasão próxima do Museu Vivo da Memória Candanga (Guará II), no Setor de Mansões IAPI, situada no lote 1 da Chácara Jatobá, cresce aos olhos do setor público.

No lava-jato instalado na localidade, ouvimos de três moradores que afirmaram ter apoiado um deputado distrital que foi reeleito, com o objetivo de permanecerem no local.

“Não estamos aqui de agora, somos trabalhadores com direito a moradia, apoiamos um deputado distrital para nos ajudar a ficar aqui”, relatou um dos homens chamado pelos demais de Antônio.    

Questionado qual foi o deputado distrital que garantiu que manteria o grupo no local, os mesmos resumiram em dizer: “daqui, da nossa localidade”. Outro chegou a chamar o distrital de um “amigo que inclusive já teria lavado alguns de seus carros no lava-jato”. 

O que disse o DF LEGAL

Questionado, o DF LEGAL informou que em 12/07/22, o órgão verificou que existia apenas uma borracharia e lava-jato no local e que havia sido lavrada a Intimação Demolitória, para que no prazo de 30 dias, fosse feita a desocupação.

Passados mais de oito meses, 260 dias, os invasores já levantam casas de alvenaria às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante EPNB.