A mulher do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, está nomeada em um cargo comissionado na liderança do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com salário de R$ 10.779,27 mil.

Anderson Torres e Flávia Sampaio Torres

“A nomeação de Flávia Sampaio Torres configura nepotismo pois Anderson usou de sua posição de poder para nomeá-la, mesmo sendo em outro poder, no caso a Câmara Distrital”, afirma o jurista Antônio Flávio. 

O líder do governo na CLDF, deputado Robério Negreiros (PSD), falou ao portal S&DS sobre a nomeação de Flávia.

Leia também Afastamento de Ibaneis é a usurpação do poder que emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos

“A referida servidora está na liderança de governo desde 02/2021. Assumi a liderança em 02/01/2023. Ressalto que a servidora está de férias regulares de 02/01 a 22/01/2023. Estou montando nova equipe e somente em fevereiro decidirei sobre as eventuais substituições, afirmou Negreiros.

Publicamente, nenhum dos vinte e quatro (24) deputados distritais quis assumir a nomeação de Flávia Sampaio Torres na CLDF,  o jabuti em cima da árvore permanecerá sem um autor.

Depoimento de Anderson Torres à PF

Torres deve depor à Polícia Federal nesta quarta (18). Ele terá que explicar sua ausência em férias antecipada, a vandalização dos Três Poderes em Brasília, a Proposta de Estado de Defesa e por que deixou o celular nos Estados Unidos.

Anderson Torres com lepra para o clã bolsonarista

O clã bolsonarista já afinou o discurso sobre Torres, (O Silêncio dos Inocentes).