A jornalista Eliane Cantanhêde segue o script Globo de política ao tentar condenar a participação da socióloga e ativista Rosângela Lula da Silva, conhecida como (Janja da Silva), atual esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na transição de governo. Ao questionar: “Ela não é política”, Catanhêde demonstra total desconhecimento da estrutura política na formação do poder.

Foto: reprodução da internet

Tentar interferir num projeto político, social e econômico para a nação, não é um caso isolado por parte da Globo, sempre foi além de suas funções de informar e entreter; buscando ser o quarto poder da república federativa do Brasil.

Um governo é feito por homens, mulheres, negros, gays, indígenas… mentes de notáveis saberes das diversas áreas do conhecimento, sem qual a política se tornaria a visão apequenada dessa nobre jornalista global.

Ninguém será discriminado ou prejudicado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, orientação sexual, deficiência física, imunológica, sensorial ou mental, por ter cumprido pena, nem por qualquer particularidade ou condição, observada a Constituição Federal.

Por fim, lugar de mulheres, negros, indígenas é onde eles quiserem! Neste país não será mais aceito a hegemonia da dominância.