Hermeto foi administrador da Candangolândia por 8 anos consecutivos, até chegar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em 2018, com a força dos policiais militares, por ser subtenente da corporação.

Focado em sua campanha no Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo I, áreas de maior atuação do deputado Hermeto, pois detém o poder sobre as três primeiras, as quais receberam investimentos de suas emendas parlamentares, a cidade que é morador e foi administrador, Candangolândia, teve baixo crescimento eleitoral (10,5%) para o total de investimentos alocado pelo parlamentar.

Hermeto anda chateado com os números de votos recebidos, nesta eleição, (2.834) em sua cidade Candangolândia. Ele esperava mais em razão de sua dedicação no pró-melhoramento da mesma. Na eleição de 2018, ele teve (2.564) votos, um crescimento eleitoral de apenas (270) votos, para quem não mediu esforços para melhorar a vida dos moradores locais.

Agora, o deputado trabalha para indicar o administrador da cidade do Riacho Fundo I, onde foi bem votado (1.181) votos, mas para isso, terá que abrir mão de uma das três – Núcleo Bandeirante, Candangolândia ou Park Way – se não a conta não bate com a fatura política dos demais deputados que irão indicar um administrador.

Especulações de bastidores, dão conta que Hermeto abrirá mão da administração do Park Way.

É justo que o parlamentar tenha o poder sobre as três ou quatro administrações, pois é o único representante eleito da região, que dentre os deputados da base do governo, levou o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB), para os quatro canto do Distrito Federal – um dos poucos -, que Ibaneis tem ciência e irá beneficiar sua lealdade.

A maldição dos deputados distritais que indicaram o administrador do Riacho Fundo I

Quem passou por essa situação: os deputados distritais Cristiano Araújo (MDB), Lira (PHS) e agora Valdelino Barcelos (PP), após assumirem o comando da administração do Riacho Fundo, não tiveram o devido retorno nas urnas, sendo não reeleitos.  

Hermeto será capaz de quebrar esta maldição, caso assuma mesmo a administração?

Só com uma grande coalizão de forças, através de um nome bem aceito pelos moradores, que seja fora do eixo atual, que Hermeto poderá pacificar e arregimentar seu projeto na cidade, no mais, veja o exemplo de Cristiano Araújo (MDB), Lira (PHS) e Valdelino Barcelos (PP).