A deputada federal e candidata a vice-governadora, Celina Leão (PP), concedeu entrevista na segunda-feira (26), momento em que afirmou desconfiar das reais intenções do megaempresário Paulo Octávio (PSD), que tenta ser eleito ao Palácio do Buriti.

A desconfiança de Celina vem dos inúmeros negócios que o megaempresário tem com o Governo do Distrito Federal e que ele, uma vez no poder, poderia ficar dos dois lados do balcão, usando o Executivo como uma extensão de projetos empresariais.

Celina afirmou que Octávio não tem condições para governar o GDF.

“Tenho medo do Distrito Federal ser administrado por quem tem interesse em fazer negócios com suas terras”, afirmou a parlamentar. Ela lembrou que Paulo Octávio é dono de muitas empresas, inclusive de uma das maiores construtoras da região.

Em ações que tramitam na Justiça Eleitoral, Paulo Octávio aparece como sócio de empresas que possuem negócios com o GDF nos ramos da construção civil, imobiliário, com locação de vários imóveis ao Executivo, e de comunicação, totalizando milhões em dinheiro que saem dos cofres públicos.

”Um dos empresários mais ricos de Brasília e que possui muitos negócios com o GDF, não teria condições de governar o Buriti, diz Celina Leão, que desconfia das reais intenções do candidato”.

O faturamento com esses negócios passa da casa de milhões de reais que Octávio fatura mensalmente com seus contratos no GDF. O empresário-candidato se justifica afirmando que suas empresas “prestam relevantes serviços à população de Brasília”.

Para Celina, as terras do Distrito Federal estão em perigo e não podem virar alvo de negócios pessoais de empresários. “O Distrito Federal pertence ao povo”, reforça.

Com informação do portal do Callado.