A ex-ministra e candidata ao Senado Federal, Flávia Arruda (PL), que lutou bravamente ao lado dos profissionais de enfermagem na aprovação do Piso Salarial Nacional da categoria, afirmou ao portal S&DS – Saúde & Direitos Sociais, que não aceitará à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), no STF, como motivo para a suspensão do direito aprovado pelo Congresso Nacional.

Na última semana, o Ministro Luís Roberto Barroso, responsável pela análise da ação na suprema corte, suspendeu os efeitos da Lei 14.434/22. Foi solicitado para ser apresentado dentro de 60 dias um estudo do impacto orçamentário decorrente da implementação do Piso Salarial nos serviços de saúde públicos e privados.

“Continuarei incansavelmente, na luta do direito de milhares de profissionais, que colocaram suas vidas a serviço da nação no combate da pandemias da Covid-19, e, que estão a cuidar 24 horas por dia, da saúde da sociedade”, ressaltou Flávia.