Novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul começaram a ser abertas nesta quinta-feira (8). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Montante corresponde a cerca de 105 toneladas de massa asfáltica aplicadas nas 33 cidades pela Novacap desde 2019

As ruas e pistas do Distrito Federal receberam cerca de 105 mil toneladas de massa asfáltica desde 2019. Foram utilizados R$ 85,32 milhões em ações emergenciais para os serviços de recapeamento e pavimentação. Um trabalho executado pela Novacap e que atendeu todas as 33 regiões administrativas.

Taguatinga é uma das cidades que mais recebeu massa asfáltica, com 58,6 mil metros quadrados de pavimentação. Para tanto, foram utilizadas mais de dez mil toneladas de massa asfáltica, segundo a Novacap. Bairros como a Praça do Bicalho, a QNM e o Setor Hospitalar foram contemplados.

“Nós temos feito esse trabalho de recuperação das vias do DF, muitas delas bastante degradadas e sem receber investimentos há muitos anos. Mas, sabemos que isso não é o suficiente, e para um segundo mandato queremos renovar as vias das cidades, o que já temos feito em alguns casos, como na W3 Sul e faremos na Estrutural”, explica Ibaneis Rocha.

Esse trabalho da Novacap é complementado pelo do DER, que cuida das rodovias da cidade. A Secretaria de Governo, por meio do GDF Presente, atua em pequenos reparos de buracos em vias públicas.