Riacho Fundo I: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’ – reforma da Feira Permanente e emendas parlamentares para a R.A

Por: Redação

Na tarde desta terça-feira (1º/3), reunião na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) definiu o cronograma inicial para a reforma da Feira Permanente do Riacho Fundo I.

As obras serão realizadas em duas etapas. Inicialmente, as prioridades serão a revitalização dos banheiros, pinturas das bancas e troca do alambrado. Os serviços serão executados por mão de obra própria da Novacap e terão início nos próximos dias. Na segunda etapa, após os procedimentos legais para licitação, serão substituídos o telhado e a iluminação.

Participaram do encontro de alinhamento o presidente da Novacap, Fernando Leite, o diretor Administrativo, Elzo Bertoldo Gomes, a diretora de Edificações, Virgínia Sanchez,  o subsecretário de Mobiliários Urbano e Apoio às Cidades, Alexandre Yanez, e a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

Francisca de Oliveira Silva Simões (Branca) e Marcia Regiane dos Anjos representaram os feirantes.

“É determinação do governador Ibaneis Rocha que feira do Riacho Fundo I esteja entre as melhores do Distrito Federal. O espaço ficou esquecido por muitos anos, mas este governo veio para fazer a diferença e garantir dignidade para os nossos feirantes”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.

Deputado distrital Valdelino Barcelos e a administradora Ana Lúcia Melo com a presença do ex-administrador Artur Nogueira

Na manhã do dia 03/03, o deputado distrital Valdelino Barcelos e a administradora Ana Lúcia Melo, participaram de uma reunião muito produtiva nesta quarta-feira (3/3) na Administração do Riacho Fundo I.

Durante o encontro, o parlamentar pôde conhecer as principais demandas da cidade nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança pública e educação. O ex-administrador Artur Nogueira também acompanhou a visita.


O deputado Valdelino Barcelos foi o responsável pelas emendas parlamentares para o recapeamento da Colônia Agrícola Sucupira. A obra era um anseio que já durava mais de 20 anos pelos moradores. Projetos de novas melhorias para a cidade foram apresentados ao deputado, que se colocou à disposição para colaborar com avanços na região administrativa.


“A população pode aguardar, pois essa parceria está mais forte do que nunca e só quem ganhará será o Riacho Fundo I. O deputado Valdelino Barcelos contribuirá para muitas conquistas em nossa cidade”, destacou a administradora Ana Lúcia Melo.

Texto: João Rodrigues

Foto: Genivaldo Soares

Comentários