Noé constrói uma arca para preservar os animais. Roosevelt Vilela cria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário – Gênesis 7:14

Se Deus mandou Noé construir uma grande arca para os animais, demonstrando seu cuidado por sua criação, devemos, então, manter isso.

Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que cria SAMUVET

Foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) o projeto de lei, de autoria do deputado distrital Roosevelt Vilela, que cria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SAMUVet).

O projeto visa implantar no Distrito Federal o atendimento móvel de saúde de animais vítimas de acidentes, maus-tratos ou doenças e a conscientização da população à causa animal.

De acordo com a proposta, as unidades móveis contarão com uma equipe composta por: veterinário e motorista. O atendimento será prestado por meio de veículo equipado com materiais necessários para a realização de primeiros socorros, bem como com uma carreta acoplada para atender animais de grande porte. Caberá ao Executivo a criação de número de telefone específico para as demandas do SAMUVet.

“A Samuvet é um projeto de extrema urgência para os animais de nossa cidade que todos os dias morrem por falta de atendimento adequado, principalmente os de rua, os de protetoras e os de famílias de extrema pobreza”, ressalta o deputado.

Leave a Comment