Deputado Roosevelt Vilela foi eleito para comandar a comissão de alterações à Lei Orgânica

A sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi suspensa nesta terça-feira (2) para a eleição do presidente e vice da Comissão Especial de Emenda à Lei Orgânica (CEPELO), colegiado responsável pela análise de todas as alterações à Carta Magna do DF. O deputado Roosevelt Vilela (PSB) – que disputou a presidência com a distrital Arlete Sampaio (PT) – foi eleito para comandar a comissão; e Jorge Vianna (Podemos) ficou com a vice-presidência.

A Lei Orgânica é a legislação maior do Distrito Federal, atendendo aos princípios estabelecidos na Constituição Federal. Nela estão contidas as mais diversas regras que norteiam a nossa vida social, visando o bem-estar comum, o progresso e o desenvolvimento da cidade em pró de seus cidadãos.  

Após a eleição, Vilela agradeceu a confiança dos colegas e afirmou: “assumo compromisso com a análise profunda dos projetos, que são de extrema relevância para a cidade”.

Integram a comissão os seguintes deputados: Roosevelt Vilela (presidente); Jorge Vianna (vice); Arlete Sampaio, Robério Negreiros (PSD), Professor Reginaldo Veras (PDT), Telma Rufino (Pros) e Jaqueline Silva (PTB).

Site: Saúde & Direitos Sociais com informação da CLDF

Leave a Comment