Deputado Roosevelt Vilela destina emenda parlamentar no valor R$ 400 mil para a construção do Centro de Comercialização de Produtos Orgânicos

Roosevelt Vilela apoia construção de Centro de Comercialização de Produtos Orgânicos


Sindicato dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal

O Deputado Roosevelt Vilela se reuniu com diretores e coordenadores do Sindiorgânico para discutir a construção do Centro de Comercialização de Produtos Orgânicos. O parlamentar apoiará a iniciativa com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil.

O encontro aconteceu no dia 20 de março, na Federação de Agricultura do Distrito Federal. Na ocasião, foi apresentado ao Deputado o projeto do Centro de Comercialização que deverá atender os produtores rurais. A estrutura funcionará dentro da Ceasa-DF para atender os pequenos agricultores e a agricultura familiar.

A produção agrícola orgânica do país cresce em média 20% ao ano e o Distrito Federal é um dos principais consumidores.

“A população do DF merece um local de comercialização que assegure aos consumidores a certeza de que levam para casa alimentos 100% orgânicos. Os orgânicos prometem mais saúde para quem trabalha no campo e para quem os consome”, ressalta Roosevelt.

De acordo com o presidente do Sindiorgânicos-DF, Gilsérgio dos Santos Silva, o DF pode vir a ter excedente de produção orgânica para vender a outras partes do país, como os estados vizinhos de GO e MG.

Leave a Comment