Deputado Roosevelt Vilela quer retorno do café da manhã e jantar dos profissionais da saúde, policiais civis e militares, bombeiros e voluntários

Deputado distrital Roosevelt Vilela

Retirada pelas PORTARIAS Nº 501 DE 05 MAIO  E 687,  DE 9 DE NOVEMBRO,  respectivamente de 2018 / GDF / SES-DF: as quais dispõem que os servidores que estiverem escalados em plantão de 12 horas terão direito a 1 (uma) refeição, qual seja:

a) Almoço para plantonistas de 7:00 às 19:00 horas; O deputado Roosevelt  irá propor o retorno do café da manhã para os servidores que estão entrando no plantão às 07 horas.

b) Ceia para plantonistas de 19:00 às 7:00 horas;

Da mesma forma, o deputado propõe o retorno do jantar para os servidores que estão entrando no plantão às 19 horas.

Além dos profissionais de saúde que foram afetados por estas portarias, também foram atingidos os policiais civis e militares, bombeiros e voluntários que atuam nas unidades hospitalares. Apenas os médicos-residentes terão direito a desjejum, almoço e jantar.

Farei intervenção junto ao Secretário de Saúde para que reveja e edite nova portaria com os direitos outrora retirados, garantindo assim tanto o desjejum para os servidores plantonistas, bem como o jantar e a ceia. Roosevelt Vilela

Vilela destacou que solicitará reunião com governador Ibaneis Rocha (MDB), para tratar do pleito que tem chegado em seu gabinete por centenas de profissionais.

1 Comentário

  • Nelson disse:

    Essa é uma medida muito importante, sem café da manhã os profissionais plantonistas têm que deixar o local de trabalho para se alimentar pu comprar alimento durante o horário de trabalho sem ter o tempo adequado para fazer suas refeições e ainda reduzindo seu orçamento mensal por ter que pagar para se alimentar próximo ao local de trabalho. Muitos servidores vivem sob pressão das múltiplas atividades que realizam diariamente e sem o suporte adequado cria-se um ambiente insalubre para o trabalhador.

Leave a Comment