Depois de resgatar o garoto de 4 anos, Mamoudou Gassama se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, que prometeu dar ao "heroi" a cidadania francesa

Um vídeo que capturou o resgate espetacular protagonizado por Mamoudou Gassama, de 22 anos, viralizou nas mídias sociais.

 

Em menos de um minuto, ele escala a fachada do prédio, subindo de sacada em sacada, e salva o garoto de quatro anos, enquanto um vizinho tenta segurar a criança a partir de um apartamento ao lado.

 

Depois de resgatar o garoto de 4 anos, Mamoudou Gassama se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, que prometeu dar ao “heroi” a cidadania francesa

 

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu Gassama no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira para agradecê-lo pessoalmente. Depois do encontro, Macron anunciou que Gassama, que estava ilegal na França, receberá a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros.

 

Macron também entregou a Gassama uma medalha em reconhecimento por sua bravura.

 

Autoridades locais citadas pela imprensa francesa disseram que os pais da criança não estavam em casa na hora que o garoto foi para a sacada. O pai foi interrogado pela polícia por suspeita de ter deixado o filho sozinho. A mãe não estaria em Paris na hora.

 

 

Quel courage .. bravo à ce jeune du 18eme pour cet acte héroïque 👏🏼

Publicado por Habib Bibou em Sábado, 26 de maio de 2018