Ivan Rodrigues
Arquivo/Agência Brasil

Uma das maiores demandas do portal Saúde & Direitos Sociais se refere às demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em como ser atendido no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB).

Sendo este veículo de imprensa comprometido com seus leitores, encaminhamos pedido de esclarecimentos à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão do (HUB) que prontamente nos atendeu, respondendo as indagações de dois usuários, que serve de exemplo à todos os usuários do Sistema Único de Saúde. 

Comentários no site

  • “Olá, estou precisando muito de uma septoplastia pois não estou conseguindo respirar direito. Já fiz todos os exames em clinicas particulares mais infelizmente de ultima hora meu plano de saúde não cobriu a cirurgia. Gostaria de saber como e que faça para passar por uma avaliação de um otorrino” Leandro de Souza Santos

Ebserh – Bom dia, Leandro! Para ser atendido na especialidade de otorrinolaringologia no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o paciente precisa ser encaminhado pelo sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

  • “Boa tarde! Bem gostaria de começar o meu prenatal na rede publica, tinha convenio pelo trabalho, só que ele está em renovação desde novembro e minha gestação já tem 24 semanas, como faço para marcar aí no HUB, uma vez que trabalho aqui no conic e fica muito mais fácil” (61)9 9937-43XX Luciene. 

Ebserh – Bom dia, Luciene! Para ser atendida na especialidade de ginecologia-obstetrícia no Hospital Universitário de Brasília, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a paciente precisa ser encaminhada pelo sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Além disso, esse serviço prioriza os casos de pré-natal de alto risco, devido à característica do hospital em realizar procedimentos de alta complexidade.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Comunicação Social

Diretoria Vice-Presidência Executiva

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh