Quanto cada hospital do DF utiliza de horas extras por mês

Quadro demostrativo de Concursos e Nomeações SES-DFDefendemos a concessão de 40 horas aos servidores que solicitarem e a convocação dos concursados em troca dos R$ 15.614.887,74 [Quinze milhões, seiscentos e quatorze mil reais, oitocentos e oitenta e sete reais e setenta e quatro centavos] de horas extras.

Tratada como regra e não como eventualidades, as horas extras praticadas na secretaria de Saúde do DF, é o atual motivo da paralisação de milhares de profissionais no dia de hoje, ao se recusarem em fazer novas horas extras, pois estão sem receber desde maio, muitos serviços estão desfalcados, a população está sendo a maior prejudicada com a devolução das horas extras por parte dos servidores.

O governador Rodrigo Rollemberg já determinou ao secretário de Saúde, Fábio Gondim, que proceda as substituições das horas extras por novos concursados.

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito FederalA convocação de novos concursados precisa ser programada e, a Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SUGETES), tem trabalho até às 23h, na SES-DF, para proceder as substituições.

De acordo com Ministério da Saúde, as horas extras são praticas decorrentes da inexistência de profissionais em áreas como unidades de terapia intensiva, emergências e unidades de pronto atendimento (UPA). O déficit de RH na Saúde do DF é da ordem de 8 mil servidores.