SIGRH/2015

MPDFT_açãoA Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por intermédio da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SUGETES), informa que o concurso realizado em 2014, para contratações de novos servidores efetivos para seu quadro, será prorrogado, uma única vez, por igual período como é de praxe assim proceder em todos os seus certames.

Quanto ao cadastro reserva, quem estiver aprovado na lista tem garantido o direito à nomeação quando houver o surgimento de novas vagas, desde que dentro do prazo de validade do concurso.

Serão observados os motivos para chamamento do cadastro reserva: exoneração, aposentadoria ou morte de servidor, ou desistência de outros aprovados.

A preferência para ocupar estas vagas, antes que seja aberto outro certame, pós 2018, é para aqueles que estão na fila de espera.

Leia mais QUANTOS APROVADOS PARA A SES-DF SERÃO CHAMADOS ESTE ANO

Uma decisão liminar da Justiça pode suspender o prazo de validade de um concurso próximo a expira. Veja aqui.

Como isso, em razão do déficit de RH da secretaria de Saúde atualmente, e os atuais entraves financeiros do GDF em se cumprir o Edital Normativo nº.01/2014 – SEAP/SES, publicado no DODF nº. 109 de 30 de maio de 2014 – há grande chance de suspender o prazo de expiração do concurso.