Lema é auxiliar a todos com honestidade e simplicidade e buscar na política uma sociedade justa.
Seu lema é auxiliar a todos com honestidade e simplicidade e buscar na política uma sociedade justa.

A saúde pode contar com o deputado Juarezão, servidor da Secretaria de Estado de Saúde, contrário a visão médico centrada, tem nosso apoio!

O deputado distrital Juarezão (PRTB) tem participado ativamente das ações promovidas pelo Conselho de Saúde do DF. Além das reuniões deliberativas, o parlamentar tem acompanhado as cobranças dos membros conselheiros para ações imediatas por parte do executivo local.

No próximo dia 27 e 28 de março, acontecerá no Auditório da Câmara Legislativa a Plenária Popular do Centro-Oeste (DF, GO, TO, MT e MS), que é uma reunião preparatória para a 15ª Conferência Nacional da Saúde. As plenárias acontecem em todo o Brasil e tem como objetivo avaliar as políticas de saúde vigentes e propor novas soluções para serem levadas à Conferência.

Os membros do Conselho estiveram no gabinete do deputado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para tratar de alguns pontos importantes do evento. Segundo o subsecretário de Gestão Estratégica e Participação da Secretaria de Estado de Saúde do DF, Tiago Coelho, a ideia este ano é integrar o Executivo, Legislativo e a população. “Queremos propor uma gestão participativa, a lógica é priorizar uma política que envolva o usuário, o gestor e o trabalhador”, afirmou Coelho.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho de Saúde, Helvécio Ferreira, os conselheiros Usuário, Raimundo Nonato Lima, Trabalhador, Olga Oliveira, e Mesa Diretora Permanente do SUS, Elias Lopes. O deputado, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF disse que lutará para defender os assuntos relacionados à saúde, “como um interlocutor e representante ativo destas importantes áreas na Câmara, quero fazer o possível para propor melhorias e mediar aprovações em prol da população do DF”, finalizou.